sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como funciona o Remembering The Kanji

Bom, não sei vocês conhecem ou não mas existe um metodo muito legal para decorar o significado dos kanjis. É o metodo do livro "Remembering the kanji", mais conhecido como RTK. Eu usei ele e recomendo muito. Funciona assim:
lua
O livro apresenta um simbolo para você e da um nome. Nesse caso "Lua", ele também diz que quando ele aparecer dentro de outro simbulo ele pode significar outras coisas, nesse caso"parte do corpo". Em seguida ele apresenta outro simbulo que contem o que ele já apresentou antes:
companheiro
Nesse caso "Companheiro". Ai o livro diz para você fazer uma história para o simbolo. Uma história para isso aí é “Companheiros são aqueles que juntam as suas partes do corpo”.
arvore e estante
Depois ele introduz mais símbolos, o primeiro é uma arvore, também pode significar madeira, o segundo significa estante. Uma história para o segundo pode ser “Uma estante é o companheiro de madeira para os seus livros.”
Nos primeiros símbolos ele sugere historias, depois ele para de sugerir e argumenta que é mais produtivo que você faça as suas histórias sozinho. Eu discordo e por isso sugiro que vocês vejam esse site onde as pessoas compartilham as histórias. É em inglês mas eu acho que vocês conseguem se virar. Caso não consigam vocês podem fazer as suas histórias sozinhos, não é tão difícil.
O melhor de tudo isso é que é tudo muito simples. Você nem precisa do livro, só dos kanjis na ordem para conseguir fazer sozinho. Só que essa lista na ordem em que os símbolos conhecidos vão aparecendo não existe em português, então eu vou fazer um post para que nós possamos traduzir a lista.
Depois que a lista estiver traduzida eu crio outro post para que nós possamos compartilhar as histórias em português.

Um comentário:

  1. Como complemento, entrem nesse site http://kanji.koohii.com/ , ele tem história pra todos os kanjis.

    ResponderExcluir