sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dúvidas de japonês, sinta-se a vontade para perguntar

Pessoas, estou criando esse post para que vocês possam tirar as suas dúvidas. Se você tem alguma duvida de japonês, comente esse post que eu respondo. Posso responder aqui ou se eu achar que vale a pena eu crio um post com a sua dúvida como base. Se você quiser receber a resposta por e-mail, deixe o seu e-mail no comentário.

7 comentários:

  1. Bom vlw por ter respondido o comentario enterior, li o q vc me passou,ja tenho duvidas, eu nao tenho amigo pra tirar duvidas XD, queria outra dica sua onde consigo um dicionario japones ?, pra poder estudar e tb se vc sabe algum site de videos aulas, pq e dificil começar sem saber por onde começar XD, vlw de novo e desculpa se fiz alguma pergunta besta.

    ResponderExcluir
  2. Respondi o negocio dos dicionários aqui: http://vocabulariojapones.blogspot.com/2011/01/dicionarios-de-japones.html
    Sobre as video-aulas, não gosto muito de aula, melhor fazer alguma coisa divertida e ir aprendendo enquanto vc faz isso. Mas eu perguntei para um amigo e ele me recomendou esse site: http://www.animesheaven.com.br/2007/12/curso-de-nihongo.html
    Tem umas video-aulas e apostilas ai, talvez te ajude.

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de saber o que significam os símbolos na palavra outono, já que é a junção de dois símbolos básicos. Alguém me pode ajudar?

    ResponderExcluir
  4. 秋 あき aki, outono. O primeiro representa um trigo, o segundo, fogo. Parece que promoviam queimadas no outono como parte do metodo de plantação na china antigamente, faz um tempão falei sobre esse kanji com um chines.

    ResponderExcluir
  5. olá eu gostaria de saber sobre o uso e sentido da palavra こと.

    ResponderExcluir
  6. Sei que é um tópico antigo e tal, mas pode me explicar, ou mandar um site que explique sobre as preposições?
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  7. em quanto tempo eu começo a falar (conversar) bem em japones?
    de dicas de como melhorar a conversaçao

    ResponderExcluir